quinta-feira, 30 de outubro de 2014

HISTÓRIAS DO CENTRO - ROTA DOS MUSEUS

Desta vez foram 45 os Sócios, Familiares e Amigos que se deslocaram para mais uma jornada cultural. O objetivo era conhecermos 5 dos museus (talvez) menos conhecidos da região de Alcobaça/Batalha.
O desafio era ambicioso mas foi plenamente superado, embora a chegada a casa fosse algo tardia.
A qualidade da documentação e o rico espólio de cada um dos museus foram agradáveis surpresas. Mas ainda mais agradáveis foram os e as jovens que nos acompanharam e nos explicaram tudo o que havia para ver - e fizeram-no de uma forma que consideramos extraordinária.
Os museus da Fábrica Raúl da Bernarda, do Vinho e dos Doces Conventuais estão muito bem documentados. Mas os que surpreenderam todos, pela positiva, foi o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota e o Museu da Comunidade Concelhia da Batalha.
Com tanta informação para digerir e tão bem acompanhados, foi natural que só chegássemos a Lisboa já depois das 21H00 ... mas valeu a pena!
Veja aqui as fotografias que a nossa Amiga Mariana Santos e o Cândido Vintém nos disponibilizaram. Para eles, o nosso obrigado. Também agradecemos à nossa Sócia Fernanda Cabeçadas as fotografias que já enriquecem este álbum.
Aguardamos pelas dos outros fotógrafos...

Sem comentários: