quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

GRANDES VIAGENS 2015 - GEÓRGIA E ARMÉNIA

O território da Geórgia confina a norte e a leste com a Rússia, a leste e a sul com o Azerbaijão, a sul com a Arménia e a Turquia e a oeste com o mar Negro. Sua capital é Tbilissi, que também é sua maior cidade. Considerada uma nação transcontinental, a Geórgia possui um território de 69.700 km², e sua população é de quase 5 milhões. O país é uma república unitáriasemipresidencial, com o governo eleito através de uma democracia representativa.
Durante a era clássica, reinos independentes estabeleceram-se no que hoje é a Geórgia. Os reinos da Cólquida e Ibéria, cujas orientações religiosas vinham do Paganismo, adotaram o cristianismo no início do século IV. O Reino da Geórgia atingiu o auge de sua força política e económica durante o reinado de David IV e Tamara I, nos séculos XI e XII. No início do século XIX, a Geórgia foi anexada pelo Império Russo. Depois de um breve período de independência, após a Revolução Russa de 1917, a Geórgia foi ocupada pela União Soviética em 1921.
A Arménia foi a menor das repúblicas da extinta União Soviética. Configura-se num estado unitário, multipartidário,democrático, com uma antiga herança histórica e cultural. Historicamente foi a primeira nação a adotar o cristianismo como religião de Estado, em 301. A Arménia é constitucionalmente um estado secular, tendo a fé cristã uma grande identificação com o povo. O país é uma democracia emergente e por causa de sua posição estratégica, tenta conciliar alianças com a Rússia e com o Médio Oriente.
in "Wikipedia"
São estes dois países, de tradição católica numa parte do mundo onde predominam outras religiões, que os nossos Sócios vão visitar de 25 de setembro a 04 de outubro.

Sem comentários: