quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

VISITA À SCML - Lotaria e Convento S. Pedro de Alcântara

Um grupo de cerca de 60 Sócios, familiares e amigos deslocou-se à SCML para assistir à extração da lotaria popular, no passado dia 10 de dezembro.
Recebidos na Igreja de S. Roque, recebemos uma verdadeira lição de história sobre os jogos, desde os primórdios da civilização até aos nossos dias. O que começou por ser uma relação para nós incompreensível (Igreja de S. Roque e jogos), rapidamente se tornou numa clara compreensão lógica graças à excelente condução do Dr. Rodrigo Máximo.
Assistimos à extração da lotaria mas infelizmente não nos saiu nenhum dos prémios maiores...
Após a excelente massada de peixe preparada pelas nossas colegas do bar-convívio da ANAC, onde decorreu o almoço, foi a vez de visitarmos o Convento de S. Pedro de Alcântara.
Aí o Dr. Paulo Costa conduziu-nos numa viagem pelo largo historial do Convento e das obras de arte que nele estão expostas. Tivemos oportunidade de ver como "apareciam" os comestíveis para os frades e também forma de vida dos mesmos.
Visitas a repetir...

Veja e descarregue aqui algumas das fotografias obtidas. A nossa Sócia Mariana Santos enriqueceu o álbum com mais 17 fotos. Obrigado Amiga Mariana. Aguardamos pelas suas

Sem comentários: