domingo, 11 de dezembro de 2016

MERCADOS DE NATAL NA ALSÁCIA

Um grupo de 27 Sócios, familiares e amigos foram conhecer de perto e viver a magia dos mercados de Natal, na região franco/alemã da Alsácia.
A viagem correu muito bem, com experiências inolvidáveis - o TGV, a receção em Estrasburgo, ...
Estrasburgo vestiu-se de branco no momento da chegada do nosso grupo e foi uma experiência única (e provavelmente irrepetível...) o vermos uma cidade a ficar totalmente branca em poucos minutos.
Mas esta cidade reservava mais uma agradável surpresa para nós - na visita ao mercado local, deparámos com uma representação grandiosa das belezas portuguesas - a região da Idanha-a-Nova estava presente com os excelentes produtos gastronómicos e culturais. Fomos muito bem recebidos pelo representante da Câmara que dirigia a representação.
Colmar deslumbrou pela beleza da cidade e também dos seus 5 mercados.
Friburgo também nos recebeu mas o espanto dos mercados tinha ficado em Colmar...
A floresta negra e o lago Titisee foram visitados.
O cruzeiro no Reno foi muito agradável, com a tripulação do navio (incluindo 2 portuguesas que nos acarinharam muito) a ser inexcedível em termos de amabilidade e de profissionalismo.
No final cremos que foram atingidos os objetivos, pese embora uma ou outra desilusão sobre os mercados (talvez um pouco de frio a mais e expetativas um pouco elevadas de mais...).
Veja aqui algumas das fotos obtidas. Aguardamos pelas suas!!!

Sem comentários: