sábado, 22 de abril de 2017

"OS NOSSOS TALENTOS" NA GUARDA

Os "nossos talentos" musicais e cénicos deslocaram-se à Guarda para uma jornada de confraternização com os colegas da região que todos consideram já memorável.
Com efeito, apoiados pelos colegas da  Delegação da Beira Interior e também pela Câmara Municipal da Guarda, os nossos Grupos Coral, de Cantares e os "alunos" da Expressão Cénica apresentaram-se no Auditório Municipal da Guarda no passado dia 19 de abril.
Antes, foram visitadas as instalações da Delegação onde está patente uma exposição de pintura do artista plástico egitaniense Aníbal Monteiro. Depois, também na companhia de alguns colegas que vivem na região, o Dr. Daniel Martins conduziu os participantes através das históricas ruas e paredes da cidade com explicação detalhada.
As atuações foram muito apreciadas e aplaudidas pelo significativo número de presentes. Os nossos colegas deslocaram-se de locais tão distantes como o Fundão, Viseu ou Seia para aproveitarem estes momentos muito significativos de reunião e de coesão da "família CGD/ANAC". Também muitos guardenses assistiram ao serão tendo mesmo havido uma comovedora interrupção espontânea de um assistente (pessoa da cultura local muito considerada) para apresentar a sua satisfação pela qualidade das atuações. Podemos dizer que todos os grupos estiveram no seu melhor nível e, sobretudo, que todos os participantes se divertiram muito.
Como a deslocação não foi apenas de "trabalho", os membros que se deslocaram foram fervorosamente nutridos com as delícias locais tanto no Hotel Vanguarda como na Pensão Aliança mas em particular no "Albertino" do Folgosinho.
A visita a Linhares da Beira serviu para desgastar as energias acumuladas no dia anterior e para preparar o "singelo almoço" do Folgosinho.
Experiência a repetir noutros locais, assim o queiram os Sócios e Colegas que residem mais longe da costa...



Sem comentários: