quarta-feira, 21 de junho de 2017

MARROCOS COMPLETO

 Um grupo de sócios da ANAC e seus familiares, visitou MARROCOS, com os seus encantos e mistérios.
A viagem teve início em Tânger. Cidade muito ocidentalizada e de trânsito intenso. Foram visitados os pontos mais turísticos, com destaque para as Cavernas de Hércules.
Seguiu-se a lindíssima CHEFCHAOUEN, cidade totalmente pintada a azul, com a sua Mesquita Tarik-Bem-Ziadde, em forma octogonal.
Em Meknes, cidade construída no século XVII e agora considerada Património da Humanidade pela UNESCO. A Medina, a Praça Hadine e a Porta de Bab Mansor foram pontos visitados com muito interesse.
Uma das quatro Cidades Imperiais, FEZ, fundada em 808, foi várias vezes capital do Império. Fez-se uma visita panorâmica, passando pelas Madrassas Attarine e Bou Inania e as fábricas de couro. Nas labirínticas e muito estreitas ruas da Medina, num restaurante típico, decorreu o almoço, com sabores exóticos e perfumados pelas especiarias.
De Fez, e após um dia de viagem passando por belas paisagens Marroquinas, pelas montanhas do Médio Atlas e contrastando com tudo passámos por Ifrane, mais conhecida pela “Suíça Marroquina” Em Erfoud, foi a grande aventura iniciada em jipes, com destino ao Deserto do Saara para se admirar o pôr- do- sol e passeio em dromedário. Só que se levantou uma enorme tempestade de areia! e os planos foram alterados. Fomos acolhidos num belíssimo hotel no deserto e pela manhã assistiu-se ao nascer do sol e toda a gente se divertiu com o passeio nos dromedários.
De seguida, viajou-se em direção das Gargantas do Todra. Visita a esta formação geológica escavada pelo rio com o mesmo nome, formando um profundo desfiladeiro ladeado por escarpas íngremes e de rara beleza. Continuando para Quarzazate, fomos presenteados por um verdadeiro postal ilustrado: o Oásis de Tinghir.
Em Quarzazate, fez-se uma panorâmica pela cidade, tendo passado pelos estúdios de cinema. Seguiu-se para Marraquexe, Rabat e finalmente Casablanca, a capital económica de Marrocos, fundada pelos portugueses em 1515 e que a abandonaram definitivamente em 1755.
De regresso a casa, ficámos com a certeza de que viajar é enriquecer o espírito de cada um, por isso, a vontade de conhecer outros destinos.
Veja aqui algumas das fotografias obtidas pelos nossos Amigos José Luís Lopes e Cremilda Cabrito. O nosso obrigado para eles. AGUARDAMOS PELAS SUAS!!!!

Sem comentários: