domingo, 11 de junho de 2017

XXIII EUROENCONTRO

O XXIII Euroencontro realizou-se no Norte do nosso país, entre 28 de maio e 04 de junho. Foi a terceira vez que acolhemos os Amigos do GEPCB (Grupo Europeu de Pensionistas das Caixas Económicas e Bancos) no nosso país.
Desta vez estiveram presentes cerca de 200 pessoas (mais de 150 das quais eram estrangeiros). Foram visitadas as principais cidades da região, desde Viana do Castelo ao Porto passando por Vila Real e Lamego.
Em termos de trabalho foram realizadas as reuniões do Conselho de Administração, as assembleias de Delegados e Geral e o GET (Grupo de Estudos e de Trabalho) elaborou o documento com as conclusões sobre o tema debatido (A Europa numa encruzilhadas entre o populismo, a resposta às migrações, a sua desagregação e o futuro). Estas conclusões serão enviadas à Plataforma AGE para integração nos seus trabalhos e apresentação à Comissão e Parlamento Europeus.
Na ocasião. o Presidente não Executivo do CA da Caixa (Dr. Rui Vilar) enviou-nos a seguinte mensagem, que foi lida no decorrer da Assembleia Plenária:
Por ocasião do vosso Euroencontro, quero formular votos de que decorra com sucesso e seja um profícuo e solidário evento.
Vivemos agora um momento de viragem na longa história da nossa Instituição, depois de um período difícil mas felizmente ultrapassado, que abre novas perspetivas de solidez e liderança.
O futuro só se ganha com o reconhecimento dos alicerces do passado. Por isso quero homenagear e manifestar o meu apreço a todos os que, com o seu labor e dedicação, contribuíram para fazer da Caixa Geral de Depósitos a grande Instituição de referência do sistema bancário português.
Bem hajam!

Emílio Rui Vilar

Presidente do Conselho de Administração
Como resumo deste Euroencontro podemos dizer que foram uns dias extraordinários de convívio, trabalho e divulgação do nosso país. O objetivo foi plenamente conseguido.
Para além dos parabéns recebidos das diversas delegações (espanhola, francesa, italiana e alemã) pela excelente organização e pela beleza do nosso país, algumas delas manifestaram o desejo de rapidamente voltarem à região duriense para a conhecerem melhor.
Veja aqui algumas das fotos obtidas. O nosso Amigo José Luís Lopes enriqueceu o álbum com mais de 500 fotos. Obrigado para ele.
Aguardamos pelas suas!!!

Sem comentários: