sexta-feira, 24 de novembro de 2017

40ª ASSEMBLEIA DE DELEGADOS DOS SSCGD - BRAGA

Como habitualmente, o Presidente da Direção da ANAC esteve presente na Assembleia de Delegados dos SSCGD que este ano decorreu em Braga, no passado dia 18 de novembro.
Como é sabido, existe uma fraca representatividade dos Aposentados nestas Assembleias, onde os Delegados são esmagadoramente colegas no ativo.
A ANAC está presente nas assembleias com o estatuto de equiparado a Delegado e apenas tem direito a um voto (artº 46º-2 dos estatutos dos SSCGD).
Como está em curso a revisão dos estatutos dos Serviços Sociais julgámos oportuno apresentar o nosso ponto de vista sobre a representatividade dos Aposentados nestas assembleias, o que gerou um debate interessante.
No decorrer dos trabalhos fomos informados de que será proposta uma profunda alteração desta situação, com a possibilidade de os Aposentados elegerem e serem eleitos como delegados, o que nos deixa satisfeitos pois vai ao encontro das expectativas dos Aposentados. Aguardamos para ver...
Outro dos pontos importantes da comunicação teve a ver com o cuidado com que deverá ser elaborada a informação a prestar aos Aposentados pela empresa de "outsourcing" contratada na chamada "externalização de serviços" tendo em conta o grau de "info-exclusão" que afeta os nossos e que é de todos conhecido.

Sem comentários: