segunda-feira, 16 de julho de 2018

VIAGEM À NORUEGA

Dada a larga procura da viagem à Noruega, os inscritos tiveram de ser divididos em dois grupos - um menor, que se deslocou de 23 de Junho a 01 de Julho, e o maior que se deslocou de 07 a 15 de Julho.
Estes  programas, levaram 52 sócios e seus familiares à descoberta deste destino idílico.
A Noruega, pátria  dos Vikings e terra de Fiordes é considerado um dos países com melhor qualidade de vida do Mundo. Situada no extremo norte da Europa, é uma monarquia democrática caracterizada pela igualdade, pelo bem estar e pela igualdade económica.
As suas paisagens verdes refletidas nas águas dos Fiordes, são deslumbrantes .
A primeira saída  foi em direção ao norte, pelo Lago Mjosa, o maior da Noruega, com  destino a Lillehammer,  onde decorreram os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994.
Continuámos, durante oito dias, por estradas sinuosas e foram percorridos centenas de quilómetros, por vales  e  montanhas, utilizando além do autocarro, o comboio e o  barco.
A partir do misterioso vale de Romsdal, seguimos o espetacular e sinuoso caminho dos Trolls
Ficámos encantados com a cidade de Bergen. Faltou-nos tempo para uma visita mais profunda, que nos convidava a deambular pelas suas ruas com surpresas em cada esquina e onde o stress não mora.
O final da viagem foi em Oslo, cidade cosmopolita onde fizemos uma visita guiada pela cidade, com um guia local. Visitamos o Museu dos barcos Vikings. o Museu Fram   e o fabuloso parque de esculturas de Gustav Vigeland.
Ficou-nos a vontade de regressar.
C.C.
Relativamente ao primeiro grupo, o nosso Sócio e Amigo António Paço pôs à disposição de todos a bela reportagem que fez. Para ele, o nosso agradecimento. Veja aqui a referida reportagem.
O nosso Amigo Luís Paralta também nos fez chegar a foto coletiva do I grupo que está acima. Para ele o nosso obrigado.
Poderá ver e descarregar aqui mais algumas das fotos obtidas.

Sem comentários: