quinta-feira, 30 de agosto de 2018

ROTA DOS GOLFINHOS

Mesmo sendo mês de férias, foram realizadas duas visitas a Setúbal para observação de golfinhos no estuário do Sado.
Houve 69 respostas positivas à sugestão e, por isso, foram realizados dois grupos pois a lotação das embarcações é limitada.
Depois de uma curtíssima viagem de autocarro e de um passeio relaxante na baixa de Setúbal, todos embarcaram acompanhados pela excelente equipa da TroiaCruze que nos levou até ao ponto de encontro.
No estuário do Sado "residem" neste momento 31 exemplares mas os seus ascendentes já eram registados no local há mais de cem anos.
É claro que os simpáticos mamíferos não faltaram ao encontro e deliciaram-nos com as suas piruetas e alegria.
Depois de cerca de duas horas de desfrute das belezas da costa da Arrábida, foi tempo de nos dirigirmos até à "Restinguinha" uma antiga tasca de pescadores hoje reconvertida em restaurante. Aí foi-nos servido um "singelo almoço"  que constava de choco frito à moda da terra, caldeirada e uma deliciosa sopa feita no caldo da caldeirada. Como é normal, os acompanhamentos estiveram à altura (as sobremesas e a componente líquida...).
No regresso a casa todos vinham mais ricos, muito satisfeitos e também desejosos de participar em novas aventuras para conhecerem as belezas que muitas vezes temos "à porta de casa" e que desconhecemos em absoluto.
Veja aqui algumas das fotos obtidas. Aguardamos pelas suas!!!

Sem comentários: