domingo, 24 de novembro de 2019

FESTAS DE SÃO MARTINHO


Decorreu nos passados dias 16 a 19 de Novembro mais uma deslocação dos nossos associados, desta vez a Vieira do Minho onde tivemos contacto visual com a serra do Carvalho e serra do Gerês. O alo-
jamento estava situado num lugar paradisíaco, onde imperava a dureza do granito, localizado entre a serra da Cabreira e a paisagem bela e verdejante do Gerês, permitindo admirar as belas paisagens minhotas com o rio Cávado a ajudar a abrilhantar a paisagem.Comeram-se alguns dos típicos pratos minhotos regados com o vinho verde branco e tinto servidos nas tradicionais tigelas.Visitou-se um mercado da castanha e comeu-se da mesma, assada numa grande fogueira acesa no  meio do recinto e distribuída aos visitantes. Assistiu-se a uma chega de bois muito característica naquela região e que é feita anualmente nesta altura do ano mantendo uma tradição ancestral.Houve lugar ainda a um mini cruzeiro na barragem da Caniçada o que nos permitiu apreciar mais de perto toda aquela envolvência verdejante sempre com muita animação. Visitámos a Basílica de S,Bento da Porta Aberta e a sua cripta, um santuário que atualmente recebe milhares de peregrinos e que, apesar da sua grandeza não choca a paisagem circundante.Após o almoço o regresso a Lisboa, com todos bem dispostos e com vontade de voltar.
D.M.
Veja aqui algumas das fotos....


SÃO MARTINHO NA DELEGAÇÃO DA BEIRA INTERIOR

Dizem cá pela nossa terras, "No dia de S. Martinho vai à Adega e prova o vinho". Sendo assim, nós os da Beira Interior, não  tendo à mão a dita cuja Adega decidimos juntámo-nos (éramos 18), no "Pedro Nobre Vinhos", Restaurante gourmet em frente à Porta Principal da Sé da Guarda. Encontro que contou com a sempre habitual boa disposição propiciou um bom momento de confraternização formulando votos para que no próximo ano possamos estar muitos mais.
P.A.
Veja aqui as fotos

Sem comentários: