domingo, 14 de outubro de 2012

XIII ENCONTRO NACIONAL DE SÓCIOS EFETIVOS

Decorreu, como estava anunciado, no dia 13 de Outubro, o XIII Encontro de Sócios Efetivos, nas instalações da Culturgest. O encontro começou às 10H00, com a presença de cerca de 500 Sócios.
Na sua intervenção inicial, o Presidente da Direção pediu um minuto de silêncio em memória de todos os Sócios falecidos, personalizando-os em Feliciano Guerreiro e Raúl Furtado (membros de anteriores elencos diretivos) e também do Dr. Luiz Goes que deu um dos seus últimos espetáculos no decorrer do nosso anterior encontro.
Foi lida uma carta dirigida pela ANAC ao senhor Presidente da República sobre a situação dos aposentados de uma forma geral e sensibilizando-o para a situação de descrimação dos aposentados da CGD face aos outros bancários.
Depois de algum tempo de debate livre, premiámos "os Nossos Talentos" literários e fotográficos.
Os nossos Amigos da Agência Abreu, da Royal Caribbean e da Ir France brindaram três dos Sócios presentes com alguns "miminhos" - Uma estadia de 7 dias nas Canárias, um cruzeiro e um conjunto de "troleys".
Depois, foi a vez de os nossos convidados falarem - o Séniamor (Lurdes Fonseca e Luís Cuco), os Serviços Sociais (Luís Filipe Rocha) e o representante da Administração da CGD (Dr. Henrique de Melo).
Após um almoço aproveitado para momentos de convívio, tivemos um espetáculo superiormente apresentado pelo nosso Sócio e Amigo Rui Nuno.
O fado foi representado por duas vozes jovens (André Gomes e Carla Arruda), acompanhados por dois "pesos pesados" da sua música (Humberto Vicente Henriques e Pedro Mourato).
Os nossos Grupos Coral e de Cantares estiveram ao seu alto nível habitual, tal como tinha acontecido em Barcelona, de onde regressaram na semana anterior, após terem representado muito dignamente a nossa Associação e o país no III Encontro de Grupos Corais e Folclóricos de Pineda de Mar.
O Grupo Milcordas voltou a deliciar-nos com a sua maravilhosa música e deu-nos a honra de ouvirmos pela primeira vez em público uma nova composição. Obrigado pela distinção.
O humorista Jorge Serafim levou-nos às lágrimas (de riso) pela sua contagiante alegria e espontaneidade.
Tudo terminou com um lanche após a exibição da Secção de Danças dos Serviços Sociais que levou uma boa parte do auditório a "abanar o capacete" no palco maravilhoso da Culturgest.
DAQUI A DOIS ANOS HAVERÁ MAIS !!!!!!!!!! 

Veja aqui as primeiras fotos
ESTE ÁLBUM FOI ENRIQUECIDO COM AS FOTOS DOS NOSSOS AMIGOS DA SECÇÃO DE FOTOGRAFIA DOS SERVIÇOS SOCIAIS. Para eles o nosso muito obrigado. REVEJA TODAS AS FOTOS!!
O nosso Amigo Fernando Neves já nos disponibilizou as suas fotos. Veja-as aqui.

AGUARDAMOS PELAS SUAS

Sem comentários: