Quem Somos

A Associação Nacional de Aposentados da Caixa Geral de Depósitos (ANAC, abreviadamente) é uma associação sem fins lucrativos e que visa o estudo e defesa dos interesses individuais e coletivos dos seus Sócios, proporcionando-lhes, igualmente, atividades de natureza recreativa e cultural, sem perder de vista o espírito de solidariedade com os trabalhadores do ativo.



A ANAC conta atualmente com mais de 3400 Sócios, espalhados por todo o país, sendo a maior concentração na área da "Grande Lisboa".




Importante referir também, é que a ANAC é membro do Grupo Europeu de Pensionistas das Caixas Económicas e Bancos, que representa bancários reformados de 8 países: Espanha, França, Itália, Bélgica, Alemanha, Suécia, Inglaterra e Portugal.


Missão
Preservar os valores adquiridos ao longo da vida pessoal e profissional, projectando-os para o futuro,  através de dinâmicas de grupo, reuniões e convívios com os nossos colegas, tanto reformados, como ativos, na CGD.


Lutar pela dignificação dos nossos Sócios, com a colaboração de várias Entidades Nacionais e Internacionais.

Visão
Dar Vida aos anos de Vida.

Valores
Temos como principais Valores a preocupação pelo próximo, a solidariedade intergeracional e fomentar o envelhecimento ativo, promovendo atividades com dinamismo.

  (clique para aceder aos nossos Estatutos)