domingo, 7 de dezembro de 2014

ALMOÇO DE NATAL - SÓCIOS DA REGIÃO DE LISBOA

Decorreu, no dia 06 de dezembro, na Quinta dos Gafanhotos, o já tradicional almoço de Natal dos Sócios da região de Lisboa.
Como vem sendo habitual, a refeição foi muito boa e o convívio foi excelente. Apesar do menor número de presenças (éramos cerca de 170), o ambiente foi de grande confraternização, camaradagem e o espírito natalício foi muito sentido.
Contámos com a presença de muitos Amigos da ANAC pois para além dos Sócios também tivemos os convidados representantes de várias estruturas (SSCGD, CT da Caixa, SBSI, AAEBNU, Seniamor, entre outros) .
O Dr. Rui Soares (Diretor Central da DPE), ausente de Lisboa, enviou uma mensagem de felicitações que foi lida durante o almoço. Igualmente o Dr. João Martins (Presidente da Direção dos Serviços Sociais) se dirigiu aos presentes, de viva voz. O Presidente da Direção da ANAC desejou boas festas e que o ano de 2015 traga mais felicidades a todos.
Seguiu-se a atuação do Grupo Coral, com o novo Maestro João Pereira a fazer a sua estreia pública a dirigir o nosso Grupo. Foram cantadas algumas cantigas de Natal, a última das quais teve a larga participação do auditório. Como é habitual a qualidade foi muito boa
Depois foram os alunos de violas a apresentar as suas qualidades. Este grupo de excelentes alunos foram surpreendidos (fomos todos...) com a inesperada e simpática presença de uma das personalidades mais importantes da música portuguesa - o compositor (como ele próprio fez questão de frisar) João Gil. Com a sua amabilidade enriqueceu a "performance" do nosso grupo e é mais uma razão de motivação para o grupo pois ele prometeu voltar a estar presente em futuras atuações.
O Grupo de Cantares deu continuação ao entusiasmo e envolveu toda a "plateia" com as suas cantigas populares. Logo aí começaram a ser dados os primeiros passos de dança. Também a atuação do Grupo de Cantares foi enriquecida com a presença de um intérprete muito querido de todos - o nosso Amigo Rui Nuno Pereira que trouxe o seu acordeão e acrescentou algo de diferente a esta atuação.
Tudo terminou em grande baile, como sempre animado pelo André Gomes, que poderemos considerar já como "adotado neto" dos nossos Sócios tal a alegria que nos transmite.
Veja aqui algumas das fotografias obtidas. O nosso Sócio e Amigo José do Carmo já enriqueceu este álbum com 32 fotos. A nossa Sócia e Amiga Mariana Santos também enriqueceu o álbum com mais 20 fotos. Para eles, o nosso obrigado.
O nosso Sócio e Amigo Diamantino Santos também já nos facultou acesso ao seu álbum. Carregue aqui para o ver. Para ele, o nosso obrigado.
FESTAS FELIZES PARA TODOS

Sem comentários: