sexta-feira, 11 de março de 2016

PASSEIOS CULTURAIS EM ABRIL E MAIO

Tendo como objetivo dar uma perspetiva diferente de alguns dos locais que nós julgamos que conhecemos mas que, na realidade apenas “conhecemos de vista”, a ANAC vai organizar visitas temáticas no país.
As primeiras vão decorrer já nos meses de abril e maio. A área geográfica é o centro do país, começando por locais aparentemente tão distintos como a Marinha Grande, a Nazaré e o Sardoal.
No dia 13 de ABRIL, vamos visitar a Marinha Grande (Museu do vidro; indústria de moldes e algumas histórias dos seus artesãos e mestres…) e a Nazaré (onde visitaremos o “sítio” e tomaremos contacto com as suas histórias de fé e de milagres). Veja aqui o programa previsto.

No dia 04 de MAIO é a vez de visitarmos uma das vilas menos conhecidas do distrito de Santarém – o Sardoal. Seremos recebidos por Gil Vicente no Centro Cultural e de seguida visitaremos os locais religiosos e históricos mais importantes (Convento/Igreja de Stª Maria da Caridade, Pelourinho, Capela do Espírito Santo,…). Depois de almoço visitaremos a Cooperativa ArteLinho e as “histórias da Lapa”. Veja aqui o programa previsto.

Veja aqui a circular.

Sem comentários: