sexta-feira, 23 de novembro de 2018

41ª ASSEMBLEIA DE DELEGADOS DOS SSCGD

Como será do conhecimento da generalidade dos Associados, a ANAC participa nas Assembleias de Delegados dos SSCGD com direitos equiparados aos restantes Delegados, sendo a única voz a falar em nome dos Aposentados. Foi o que sucedeu em Albufeira, no dia 17 do corrente.
Em nome da ANAC esteve presente o Presidente da Direção que apresentou a comunicação que pode ler carregando no link abaixo:
Durante dois dias, os Delegados vindos de todo o país discutiram e votaram documentos de extrema importância para os nossos SS, com particular relevância para a alteração estatutária proposta pela Direção.
Foram aprovados o plano e orçamento para 2019 (este com um preocupante déficit previsto...) bem como foram apreciadas as contas até setembro e a projeção de resultados para o final de ano de 2018.
A Direção fez o seu balanço da externalização de serviços, no que respeita a justificação da decisão e resultados da mesma até ao momento. Este foi o momento em que foram trazidas à reflexão muitas das deficiências que foram anotadas na comunicação da ANAC...
No que respeita diretamente aos interesses dos Aposentados, foram aprovadas as alterações de estatutos que permitem a criação de Delegações regionais de representantes dos mesmos, em locais onde existam mais de 10 Sócios (artigos 4º, 72º e 73º da proposta).
Não foram aprovadas as alterações que visavam criar quatro novas figuras: Aderentes; Beneficiários-aderentes; Beneficiários Extraordinários e Utentes sem comparticipação.
Foram aprovadas todas as restantes alterações propostas.
Foram analisadas, discutidas e votadas várias propostas apresentadas por Delegados.
No final, e como síntese, poderemos dizer que a Assembleia foi muito participada, a discussão foi muita e muito viva, feita de forma elevada e com respeito de todos os que quiseram, democraticamente, usar da palavra.
Cremos que os Sócios, os Delegados e os Serviços Sociais foram dignificados nesta reunião.

Sem comentários: