sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

FIM DE ANO EM MARROCOS

Um grupo de mais de trinta Associados, Familiares e Amigos aceitaram o desafio de fazerem uma passagem de ano diferente. Vai daí, rumaram até terras de Marrocos (e não se arrependeram...).
Depois de uma viagem de autocarro e barco, chegaram ao destino, em Tetouan, um pouco cansados mas expectantes.
No dia seguinte foi a altura de visitarem Tânger com a sua espetacular e surpreendente Medina.
O Cabo Espartel é o ponto de encontro das águas do Atlântico com as do Mediterrâneo e hoje é também um ponto de encontro de muitos dos migrantes que procuram uma vida diferente fugindo das suas terras.
No dia seguinte foi a vez de visitarmos Chefchaouen (a cidade azul), cravada na montanha do Rif o que proporcionou belíssimas fotos.
No fim do dia foi a surpreendente festa da passagem de ano. Ela foi quase sempre ao ritmo marroquino, com muita alegria, algum vinho e (sobretudo) com o espumante português que fez subir a temperatura entre os convivas, mesmo os marroquinos...
Foi uma noite muito bem passada e de salutar convívio entre gentes de credos diferentes mas que se respeitou mutuamente e celebrou sobretudo a paz e o desejo de que 2019 seja um bom ano para todos.
No regresso, para matar saudades, o almoço foi já em Portugal (Altura) com uma deliciosa açorda de marisco devidamente acompanhada.
No final fica o sentimento de que a aposta em algo diferente resultou em pleno.

Sem comentários: