quinta-feira, 10 de julho de 2014

FESTIVAL CASTELLI INCANTATI - ROMA

Os grupos coral e de cantares da ANAC participaram, entre os dias 02 e 07 de julho, no Festival Coral Internacional de Canto Popular, Folclórico e Polifónico, que decorreu em Roma e na região dos "Castelli Romani".
Foram dias de grande aprendizagem, marcados sobretudo por três momentos:
    - A audição d"A Portuguesa" no momento da abertura do Festival (em Castel Gandolfo);
   - A abertura do Festival foi dada por um dos Grupos da ANAC, com o Maestro Manuel Matos a dirigir todos os coros na interpretação do "Ave Maria";
      - A participação de todos os grupos na missa da Basílica de S. Pedro, no dia 05.
Houve algumas falhas, aqui e ali, mas podemos afirmar que é com elas que aprendemos. O nosso país e a ANAC foram bem representados.
No final, a organização transmitiu-nos a satisfação pela nossa participação.
Na componente cultural/turística podemos dizer que ficámos instalados num pequeno pedaço de paraíso (Lagos Nemi e Castel Gandolfo). Roma continua igual a si mesma, orgulhosa do seu passado e ... muito quente.
As fotografias que nos foram facultadas pelo Presidente da Direção, pela Diretora Antónia Serrano, pelas Sócias Mariana Santos e Marina Pascoal (também elas membros dos Grupos) documentam muito bem estes momentos de convívio, aprendizagem e enriquecimento mútuo. Carregue aqui para o link das fotos da Marina
Para todos, o nosso obrigado. Aguardamos por mais fotos.

Sem comentários: