A escolha deste local, para além das razões históricas de qualidade de serviço, prende-se também com a equidade de tratamento dos Sócios das regiões mais a Norte.
Desta vez o S. Pedro não quis colaborar e tivemos um dia de inverno fora de época. Este fator condicionou todo o serviço, obrigando a que os aperitivos fossem servidos “debaixo de telha” com os consequentes apertos espaciais - apesar deste constrangimento, a comida continuou a ser abundante em qualidade e quantidade.
Estiveram presentes mais de 400 Sócios, Familiares e Amigos que tiveram oportunidade de conviver em sã camaradagem e com muito calor humano ao redor.
As Estruturas dos Trabalhadores da Caixa (do ativo e aposentados) estiveram presentes, com duas ausências justificadas por dificuldades de comunicação.
Quem primou pela ausência foram as estruturas dirigentes da Caixa.
Ao tomarem a palavra, os representantes dos SSCGD, da CT e do SinTAF também lamentaram o facto e (nomeadamente os representantes da CT e do SinTAF) alertaram os presentes para o que se está a passar em termos de revisão do Acordo de Empresa, em especial quanto às cláusulas que afetam diretamente os Aposentados - a existência dos Serviços Sociais e a continuidade da indexação das pensões às atualizações dos vencimentos dos colegas do ativo -, que estão em causa na proposta apresentada pela Administração aos Sindicatos.
O Presidente da Direção leu o texto que consta na segunda página da edição nº 80 do boletim o qual foi atentamente escutado pelos presentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário