segunda-feira, 21 de outubro de 2019

VISITA AO BADOCA SAFARI PARK


Decorreu no passado dia 12 de Outubro mais uma deslocação dos nossos sócios, desta vez ao "Badoca Safari Park ", parque  temático, sito no Alentejo, mais concretamente em Vila Nova de Sto André.
Esta saída, teve um cariz muito especial, pois alguns sócios tiveram a companhia dos netos, o que animou ainda mais este passeio. No grupo de 37 sócios tivemos cinco crianças com menos de 10 anos e um bebé com menos de dois.
Os pontos fortes deste parque natural, são essencialmente o Safari, pelo qual começámos a visita e que permite ao longo de mais ou menos uma hora, a observação de vários animais, no seu habitat, nomeadamente Avestruzes, algumas com crias de um, dois meses, Emas, Búfalos, Antílopes, Girafas, Zebras, Gazelas de leque e outros duma forma muito próxima o que permitiu uma animação constante.
Em seguida assistimos à alimentação duma colónia de lémures, macacos originários da ilha de Madagascar e durante esta ação o guia foi explicando as suas características, e como podíamos identificá-los. Ver a sua constante mobilidade é um regalo.
Soubemos que a fêmea mais velha tem já 15 anos, e o parque faz intercâmbio com outros, tendo sempre em vista a proteção das espécies.
Tivemos depois um ótimo almoço, que foi servido á mesa, durante o qual os mais pequeninos aproveitaram para dar umas corridas, pois comeram mais rápido, e o espaço era propício. Os mais velhos degustaram calmamente, pondo a conversa em dia.
Em seguida assistimos à alimentação das aves de rapina, que durante algum tempo interagiram com a assistência. Pudemos ver águias um belíssimo mocho real, e um calau, este não propriamente uma ave de rapina, mas integrado na equipa que se prestou a diversos exercícios coordenados pelo tratador e a alguns movimentos aos quais os mais jovens foram convidados a participar. Foi interessante.
Depois disto tivemos tempo livre para apreciar muitas outros amimais em espaços ao ar livre, nomeadamente, umas lindas e irrequietas suricatas, javalis, macacos, flamingos e muitas aves. Por volta das 15H30, foi o regresso a Lisboa o que se verificou sem percalços.
Dum modo geral todo o grupo regressou com ótima disposição.

Sem comentários: