quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Academia ANAC - As Aulas de Inglês (breve testemunho)



 As Aulas de Inglês na Sede

Somos um grupo de aposentadas da CGD com interesses comuns, nomeadamente, o de aproveitar a nossa reforma para viajar tanto quanto possível. Nem sempre o podemos fazer através de agências de viagens. O aperfeiçoamento da língua inglesa, como língua universal que é, permite-nos ser autónomas na marcação de viagens, hotéis, orientação nos aeroportos ou locais a visitar. 

Além disso, algumas de nós têm familiares a residir no estrangeiro e gostariam de, nas suas visitas, fazer parte das conversas familiares e de amigos comuns. O nosso desenvolvimento tem sido gradual. Começámos a relembrar as noções básicas de gramática e vocabulário. Com o tempo melhorámos o nível de conversação que é o que mais nos  motiva. A nossa professora tem estruturado as aulas, nos diversos anos, sempre com recurso a situações práticas e de uso comum o que nos tem permitido desenvolver as nossas competências.

Como alunas seniores que somos a nossa memória já  não é o que era mas, todos  os anos, recomeçamos com a mesma vontade de evoluir.     

 (Testemunho das Associadas/Alunas: Amélia Furtado, Lurdes Gonçalves, Carminda Pisco e Ana Rodrigues) 

Nota: as aulas de Inglês decorrem ao início da tarde, às 2.as, 3.as e 4.as-feiras (3 diferentes níveis), com a Professora Cristina Bolina, voluntária e esposa de um dos nossos Colegas. Para mais informações contacte a Sede da ANAC.


Sem comentários: