segunda-feira, 25 de março de 2024

"À MON AVIS" - as aulas de Francês na Sede da ANAC


 "À MON AVIS"



Foi-me sugerido escrever um pequeno artigo sobre as actividade da ANAC, nomeadamente as aulas de Lingua Francesa, disciplina que frequento.

Em primeiro lugar, tenho de dizer que gosto muito...e por várias razões. A Professora Pierrette Chrétien, além de ser uma pessoa muito divertida, cumpre bem a sua função, corrigindo-nos a pronúncia e aumentando os nossos conhecimentos do francês, desde o vocabulário à gramática, com um grau de exigência elevado, mas sempre acompanhado de uma leveza de espírito que torna as aulas muito apelativas.

Faço parte de uma turma pequena mas muito coesa, com 5 elementos interessados e assíduos, que se reúnem ao início da tarde de 4a-feira (havendo outra aula à 5a-feira).
Na minha opinião (À mon avis...), independentemente da conjuntura que se atravessa na CGD, a ANAC deverá manter e reforçar este tipo de atividade de ocupação de tempos livres, por assim dizer,  que a todos beneficia - quebrando o isolamento de muitos colegas que,  infelizmente, após a reforma desistem de sair e conviver.

Por isso, permitam-me uma sugestão: 
- procurem uma atividade da vossa preferência e não deixem de participar !

(Maria da Luz Carolo)

Sem comentários: