quinta-feira, 11 de novembro de 2021

PROJETO SSCGD-ENTRAJUDA - TEMPO EXTRA


No âmbito da promoção da responsabilidade social e das boas práticas no domínio da cidadania, os Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos (SSCGD) estabeleceram uma parceria com a ENTREAJUDA - Programa Tempo Extra, organizando diversas iniciativas que visam fomentar a participação dos Sócios e Beneficiários dos SSCGD em projetos solidários e de voluntariado.

Neste sentido, durante o mês de outubro/novembro, os SSCGD promovem ações solidárias e de voluntariado em todo o país, pelo que convidamos à sua participação nas iniciativas presentes e futuras, bem como a todos os que a si se queiram juntar: familiares, amigos, conhecidos, etc….

Quer ser voluntário nas iniciativas solidárias e/ou de voluntariado dos SSCGD? Inscreva-se no Programa Tempo Extra, preenchendo a Declaração de Consentimento Projeto Tempo Extra onde também encontrará informação adicional sobre este Programa (Tempo Extra-Como funciona).

Assim, anunciamos as seguintes ações:

PaPapel por Alimentos em todo o país até 31 de dezembro - nesta campanha recolhe-se todo o tipo de papel (revistas, jornais, folhetos, folhas soltas, cadernos e livros), pesa-se e entrega-se no Banco Alimentar da zona de residência. O peso do papel vendido para reciclar é convertido em alimentos a doar a famílias com necessidades e Instituições de Solidariedade.

ReRecolha de resíduos nas praias dos Açores – será no dia 13 de novembro em quatro ilhas: Graciosa, Pico, Faial e São Jorge. À comunidade Caixa dos locais irão juntar-se as Juntas de Freguesia, escuteiros e a população em geral.

ReRecolha de papel e de resíduos (máquinas) de pequeno porte elétricos e eletrónicos bem como de papel no Edifício Sede em Lisboa, Centro Clínico de Coimbra e Centro Clínico do Porto, em data a anunciar brevemente. Esteja atento/a ao portal dos SSCGD e Somos Caixa. Estas recolhas serão entregues no Banco de Bens Doados da EntrAjuda para reciclagem ou doação caso ainda funcionem.

BaBanco de Bens Doados, Preparação de Cabazes Solidários – em Lisboa entre os dias 18 de Outubro e 15 de Novembro, dias úteis, das 9:00h-12:30h ou das 14:30h-17:00h, conforme a disponibilidade dos voluntários. O objetivo é a preparação dos cabazes semestrais a doar a mais de 300 instituições, para entrega a famílias carenciadas. Para a separação e organização destes bens (produtos de higiene e limpeza, roupa de casa, fraldas, entre outros) precisamos da ajuda de voluntários. Quer participar? Envie um mail para sscgd.projectossocias@cgd.pt indicando o nome completo, localidade, código postal de residência e contactos (e-Mails e telefones). Posteriormente serão enviadas informações.
Banco Alimentar contra a Fome, as recolhas de bens alimentares decorrerá em todo o país no último fim-de-semana de Novembro, dias 27 e 28. A todos que quiserem participar através dos SSCGD serão muito bem-vindos. Para o efeito basta enviar um mail para sscgd.projectossocias@cgd.pt indicando o nome completo, localidade, código postal de residência e contactos (e-Mails e telefones). Posteriormente serão enviadas informações.

   Rastrillo 2021, Mercado Solidário da Novo Futuro em Lisboa entre os dias 17 e 20 de novembro. Esta Associação tem como tarefa principal providenciar nos seus 8 Lares Residenciais, cuidados físicos, emocionais e sociais a 75 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 21 anos, privados de meio familiar seguro e privilegiando os grupos de irmãos. Todos os anos é realizada a feira solidária - Rastrillo - para recolha de fundos que servirão para o bom funcionamento dos Lares. Este ano realizar-se-á no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL), onde são necessários voluntários. As inscrições decorrem até dia 31 de outubro, num ou mais turnos à sua escolha. Preencha e assine a Ficha de inscrição Rastrillo 2021 em anexo por cada voluntário e envie-nos até ao final deste mês via:

Correio interno para SSCGD-Unidade de Projectos Sociais (SSC - UPS 2), A/c Teresa Gameiro (telelift 111); ou

E-Mail para sscgd.projectossociais@cgd.pt com o Assunto “Inscrição Tempo Extra”.

As vagas são limitadas e aceites por ordem de chegada. A todas as inscrições será enviado um mail de confirmação e agradecimento.

 

Caso necessite de algum esclarecimento contacte o número 217 905 757.

 Contamos Consigo!

Sem comentários: